Segredo Obscuro - Parte 2 - J. Marquesi

Livro: Segredo Obscuro - Parte 2
Autor (a): J. Marquesi
Páginas: 373



Com a revelação do segredo obscuro de Giovanna Villazza, Nicholas Smythe-Fox não consegue perdoá-la por suas mentiras e, três anos após o término do relacionamento, ele se sente mexido com a volta da mulher que encheu seu coração de alegria, mas também de dor.
Giovanna não queria voltar ao Brasil nunca mais, porém, como seu irmão mais velho não poderá passar o Natal com sua família na Itália, ela decide passar um tempo com ele em São Paulo, onde ele mora atualmente. Mesmo depois de três anos, ela ainda conserva todos os sentimentos intactos por Nicholas. Entretanto, mais um segredo a faz querer estar longe dele.
Uma tragédia ocorre, tirando a paz dos Villazzas, trazendo os Novaks de Toledo de volta à convivência dessa família, reaproximando Giovanna e Nicholas, que precisarão unir esforços para se defender de um homem disposto a ir até às últimas consequências para ter o que quer: vingança.
Muitos segredos serão revelados, muitas máscaras cairão nesse último livro da série Família Villazza.
ATENÇÃO: É NECESSÁRIO LER A PARTE 1 ANTES DESSE LIVRO.

Não podendo ser de forma mais gloriosa, a série Família Villazza chega ao fim. Depois de se apaixonar por cada um dos personagens e de acompanhar o desenvolvimento de escrita da autora, só me resta saudades.

É com esse sentimento de melancolia que vou trazer a resenha desse último livro. Ressaltando que para se situar, esse é o único dos livros que precisa ler a primeira parte.  Então essa resenha pode conter spoiler do livro anterior.




Depois de se entregar a paixão por Nicholas Smythe-Fox e ver seus anseios vingativos dizimados por esse amor, Giovanna colhe o amargo fruto de seus segredos revelados.
Completamente sem rumo a moça vai pra fora do país, levando novos segredos e antigas dores.

A vida seguiu seu curso tanto para mim quanto para ela, e eu deveria estar me sentindo bem por estar tudo em seus devidos lugares, mas não estou.

Com o intuito de comemorar em São Paulo, o aniversário do irmão Tony Villazza, Gio chega na cidade abalando corações e relacionamentos.

Nicholas agora é o futuro esposo da pediatra e amiga de infância Caroline Nogueira, uma mulher doce e companheira. Mas que pode se revelar uma predadora quando o assunto é seu grande amor. E essa visitante é uma grande ameaça.

Eu amo a Carol! Não como amei Giovanna Villazza, com aquela loucura e desespero, mas de uma forma mais madura, serena, e é por isso que vou me casar com ela.

O dia está perfeito para um passeio em família, se não fosse os fantasmas do passado de Giovanna voltando com sede de vingança e de muito dinheiro, colocando a caçula dos Villazza e seu bem mais precioso em perigo.

Franzo o cenho ao ver duas motos andando a lado a lado e avançando para o meu carro. Assim que eles passam ao nosso lado, quebram o vidro da janela do motorista e apontam uma arma para mim.

O perigo reaproxima Nick de Gio, reacendendo velhas chamas, agora de um amor mais puro, mais calmo e muito sincero. Claro que isso também é o estopim para acender o ódio de Caroline pela sua adversária.

Eu não sei se é por eu estar cansado, preocupado ou por tudo que nos aconteceu nas últimas horas, mas me pego lhe acariciando a face, enquanto ela fecha os olhos e sente esse carinho.

Dessa vez a família Villazza precisa se unir aos Novak de Toledo e esquecer, mesmo que por algum tempo, as rusgas do passado.



Como disse lá em cima, chegamos ao fim desta série e eu fico imensamente feliz por ter tido a oportunidade de acompanhar todos os passos dela, Agradeço a autora J. Marquesi e a querida Débora Favoreto do blog Em Cada Página, que me recomendou a leitura.

Este livro só confirma tudo que eu venho dizendo nas resenhas dos volumes anteriores. Mas se você não sabe do que eu estou falando, senta aí que eu te explico.

Apesar de ser romance adulto, os livros da série vão muito, mas muito mesmo, além disso. Todos eles possuem uma trama central, um conflito a ser resolvido, regado a suspense, muito suspense e drama.  Notou que eu repeti a palavra MUITO várias vezes?! Simplesmente porque é tudo MUITO bem desenrolado, bem trabalhado, não tendo como foco a luxúria dos casais que protagonizam os livros.

Quanto a narrativa... Ela é perfeita, em todos os livros. O enredo que a J. Marquesi nos traz é simples e direto, mas sem tornar os personagens superficiais, por exemplo. Assim como nenhuma descrição é excessiva ou desnecessária. Em uma coreografia perfeita, os três livros se encaixam, sem que você precise ler os livros na ordem, ou ter lido todos para se situar (com exceção da parte 2 do terceiro volume), o próprio enredo se encarrega de nos integrar a fatos importantes dos outros livros. Mas nada mais satisfatório do que ler todos e ver a sincronia entre eles.

Nesta série vi de tudo um pouco. Acompanhei assuntos como assedio sexual no trabalho, morte encefálica e depressão. O segundo volume abordou mais as questões familiares, aceitação e perdão. Já no terceiro vi uma premissa baseada na vingança, as consequências desse desejo e aquela pincelado no amor mórbido.
Tudo isso regado com suspense, drama, romance e claro, a lascívia dos casais. Mas é como eu disse lá na resenha do segundo livro: A série consegue ser erótica sem ser vulgar, ser sexy, delicada e muito apaixonante. Até mesmo a linguagem usada nas "cenas hots" é favorável até mesmo para os leitores mais discretos quando o assunto é sexo.

Extremamente satisfeita e cheia de saudades eu me despeço da série Família Villazza e desejo a autora J. Marquesi muito sucesso. E se você não conhece os livros dela corre lá no Amazon, pois eles tem tudo para se tornar best-sellers.


Saiba mais sobre os livros anteriores.


31 comentários:

  1. Oiiii,

    Eu já tinha visto a resenha do primeiro volume , mas não to bjs conferido as dos demais. Gostei de saber que o padrão seguiu é que tem uma trama central que não é o romance, embora ele seja uma grande parte é sempre mais interessante quando o foco são os dramas ou outras coisas. E é bom saber que a série teve um desfecho bacana é que valeu a pena, é a melhor sensação terminar uma série assim.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Faz uma diferença gigante ter um livro que trata mais do que só aquele romance e cenas de sexo porque a gente aprende também com isso. Isso faz a grande diferença, mas ainda bem que tem resenhas assim para entender isto porque nem sempre quando lemos a sinopse consegue-se entender esta questão.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!

    Eu não conhecia o livro, mas confesso que sua resenha me deixou intrigada. Talvez não seja algo que eu leria no momento, mas que sim, guardaria para quando sentisse a necessidade. Me parece ser um livro bom, já que não aborda somente luxúria. É extremamente desconfortável ler um livro que só possui isso como tema principal, eu também gosto de outros tipos de abordagens.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cami!
    Adorei a premissa do livro, saber que o enredo possui bem mais que cenas hots me interessa muito. Gosto das cenas hots, mas se não tiver uma história central o livro não me atrai, ou seja, a série já me ganhou!!! Vou anotar a dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Ola, fiquei curiosa para ler essa trilogia não conhecia ela e estou querendo ler pois sua resenha me deixou extremamente interessada. Dica anotada

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Não me interesso muito por romances hot, então não conhecia o livro. Mas adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oiee Camila ^^
    É tão triste quando a gente acaba de ler uma série, né? Ao mesmo tempo gratificante, não dá para negar. Fico feliz em saber que você também adorou este livro (lembro de ter lido suas resenhas dos livros anteriores), mas eles ainda não me chamam a atenção, apesar de saber que a autora aborda muitos assuntos na trama, e que não fica só no +18 pimentinha (hehe'). Quem sabe eu os leia um dia :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu comentei na resenha do primeiro livro e até disse que estava com o livro pra ler... Então, com esse continuo na mesma, pretendo ler, mas ainda não li. É sobre finalizar séries, é tão bom, tanto para o autor quanto para os leitores, parece que sai um peso das costas 😂😂

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, tudo bem?

    Não conhecia a Autora J. Marquesi e nem mesmo a série Família Villazza. Ainda que se trate de um gênero que não gosto e nunca pegaria para ler, achei o enredo muito interessante.

    Você chegou bem ao ponto que me incomoda em romance adulto: foco excessivo na luxúria do casal protagonista. E fiquei muito feliz em saber que tem toda uma trama com suspense e drama, mesmo se tratando de tal gênero.

    Não sei se me arriscaria em uma leitura assim, mas muito me encanta o seu encanto para com todas as obras desta série!

    Ainda assim, agradeço pela dica! Abraços (:

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila. Adorei a tua resenha. Acho tão maravilhoso quando realizamos leituras que nos agradem tanto assim. Achei a premissa desse volume bem interessante.

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu conheci o livro e a autora por sua causa, fiquei muito feliz em ver sua resenha e saber que foi uma leitura bem aproveitada e que te deixou tão empolgada. Espero que a autora continue escrevendo boas história que eu consiga ler alguma delas um dia desses.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila, é tão bom quando chegamos ao final de uma série e vemos que ela realmente valeu a pena! EU não comecei esta ainda, mas foi bom conhecê-la melhor aqui, e saber que houve uma boa dosagem entre o hot e a história.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila, nossa adorei a premissa! Não li o primeiro livro ainda, mas quero conhecer essa família!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Confesso que não li as resenhas dos primeiros volumes, nem conhecia a história, mas como você favoritou e a premissa me chamou MUITO a atenção, eu estou em cólicas para conferir não apenas esse, mas toda a série que foi tão bem recomendada. Já adicionei a lista e pretendo lê assim que possível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Cami!

    Fiquei muito curiosa com a sua resenha e com a sua paixão com as obras e a autora, é mto bom quando terminamos assim satisfeitas e com tantos assuntos tratados, questões que gostamos de ler e é importante debater!
    Adorei a dica! Parabéns pela resenha!

    Paula Juliana
    Overdose Literária
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii

    Quando vi você falando que o livro vai além das cenas hots já fiquei interessada. Eu adoro romance hot, mas que contém uma boa história por trás. E esse pelo que vi é bem meu estilo. Espero poder ler um dia.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila!
    Adorei a forma como você enfatizou no muito sobre essa série. Adoro quando pego leituras que me deixam completamente satisfeita seja com a narrativa ou com um bom desempenho de autores nacionais em trazer histórias carregadas de emoções, suspense e embates entre os personagens.
    Vou anotar essa dica porque fiquei muito curiosa para conferir esse romance.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Sendo sincera, somente pela capa e pelo título o livro não chamaria minha atenção, mas sua empolgação com a resenha chamou minha atenção.
    Eu gosto de romance erótico, mas acho que as cenas tem que fazer parte do enredo, assim, relações sexuais fazem parte da vida das pessoas, não precisa criar tabu em torno disso. Mas eu não gosto de enredos que são criados para essas cenas acontecerem e isso pelo visto não acontece aqui.
    Fiquei curiosa e anotei a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Camila!
    Assim como o livro anterior, gostei da premissa da história. Lembro de ter lido a resenha da primeira parte e fico feliz em saber que a segunda parte continua no mesmo ritmo, com altas emoções. Pretendo adquirir a série em breve, com certeza!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Apesar de não conhecer a série, adorei ler suas impressões e sei bem como é ficar com saudade quando chegamos ao fim de uma série.
    Pelos quotes, pude sentir um pouco do livro e perceber o porque de você ser tão apaixonada.
    Anotei para conferir de perto! Bom saber que estão disponíveis na Amazon.
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Dá uma tristeza quando a série que a gente ama chega ao fim, né? Parece que nesse último livro a família Villazza tem muita coisa para enfrentar, quero saber o final disso.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Camila!
    Já li um post em que você falava muito bem da escrita da autora. Fico feliz que sua opinião a respeito do trabalho dela tem sido cada vez mais favorável. Ainda não conheço os livros, mas gostei da sua dica. Pretendo conferir logo *-*

    ResponderExcluir
  23. Oi Camila, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora e nem o livro, mas parece que ela conseguiu variar bem o que ela queri passar em cada livro e que o desenvolver das tramas é algo excelente! Não sei se leria no momento, mas olna, você conseguiu deixar aquele coceirinha querendo me fazer atrás de saber mais.

    ResponderExcluir
  24. Oiii!!!
    Eu não gosto de romances eróticos, mas pelo que eu vi para quem gosta é um prato cheio.
    É tão bom quando lemos uma série de livros e nos agrada do começo ao fim. Uma pena é quando chega ao final.
    Pela sua empolgação a leitura vale a pena, vou indicar para amigas que gostam do gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Camila!!!
    Fiquei intrigada pois se eu não me engano uma vez eu vi algo sobre a série em algum blog não me lembro qual que acabou falando do livro e me despertou uma curiosidade, mas eu fiquei pra ver depois e agora estou intrigada realmente com a história.
    É triste quando temos que nos despedir de uma série que nos agrada dar uma saudade e uma nostalgia de querer voltar a ler os outros só para não terminar a série.
    Amei sua resenha e a dica tá anotada!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Acho que não gostaria desta leitura pois não é de uma temática que me agrade muito. Acredito que deva ser um livro interessante para quem curte este gênero literário. Boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a série, e pra falar a verdade não me interessei muito, mas é ótimo que o livro tem uma trama bem trabalhada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Já tinha lido uma resenha desta série e tinha gostado muito. Gostei da sua também. O livro já está em minha lista. Parabéns.

    ResponderExcluir
  29. Oii.
    Quero muito ler o primeiro livro, adoro romances.
    Mas ultimamente tenho lido muitos romances de época e esquecido dos contemporâneos.
    O primeiro livro já esta na minha lista de leituras e eu estou torcendo para ele ser sorteado logo e eu poder lê-lo
    Amei a resenha.
    BjS mary

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu fiquei apaixonada pelos livros só de ler resenhas e elogios para a autora. Os livros já estão na minha lista a um bom tempo e não vejo a hora de ler o mais rápido possível. É maravilhoso quando terminamos uma série com aquele ar de: "Meu Deus! Que história sensacional" e é exatamente o que parece ser as histórias narradas nos livros da autora. Quero muito!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  31. Oi, Camila!
    Que intensidade esse livro! E eu adoro romance então esse tem uma pegada muito boa.
    Vinganças, perigos e reviravoltas! Já gostei de toda essa premissa.
    Beijão!
    https://www.instagram.com/juntodoslivros/
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.