Extraordinário.


Ultimamente temos tido uma avalanche de adaptações cinematográficas em cima de livros considerados best sellers. Neste ano já vimos It, que foi um sucesso de bilheteria, vimos, pela Netflix, diversas adaptações do nosso mestre Stephen King e teremos o tão esperado Assassinato no Expresso Oriente, adaptado do clássico romance policial de Agatha Christie. Mas nada, nada do que vimos ou aguardamos se compara com a sensação dos leitores do livro Extraordinário, que sonham com a estréia do filme.


O livro foi publicado em 2012 pela autora R. J. Palacio. São cerca de 315 páginas de drama e muitas reflexões, preciosas, sobre a vida. O sucesso foi tamanho que ele saiu das páginas do livro para virar filme.

Eu confesso a vocês que estava fazendo um resumo sobre a obra, mas fui ver o trailer oficial e notei que ele já fala por si só e eu estou aqui terminando a postagem com os olhos cheios de lágrimas (no trabalho), confira:


Vamos a alguns quotes do livro, para você ter certeza do que estou falando:

A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.

Vamos criar uma nova regra de vida: sempre tentar ser um pouco mais gentil que o necessário?

A vida não é medida pelo número de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram o fôlego.


Se você ainda não leu o livro, corre que dá tempo, pois a previsão de estréia ainda é um mistério, primeiramente era para o dia 21 de novembro, passando para o dia 23 e agora dizem que será em 7 de dezembro. Independente do dia, a única certeza que podemos ter, pelo que vimos no trailer, é que o filme promete grandes emoções.



36 comentários:

  1. Olá Camila, tudo bem?
    Extraordinário é um dos meus livros favoritos da vida e, como não poderia ser diferente, estou encantada com seu post e mega ansiosa para assistir o filme, apesar de ter medo de que façam feio rs.
    Acho que o mundo precisa dessa história.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    Simplesmente AMO Extraordinário! Li e chorei horrores e li os demais contos do mesmo universo. Cada um deles tem a sua "moral da história". Mas Extraordinário vai ser sempre aquela estrela mais brilhante no céu. ♥
    Não vejo a hora de assistir o filme (espero não me decepcionar rs)
    Bjos!
    Lucy
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Genteee, o lançamento desse filme está me deixando louca, não aguento mais esperar, hahaha! Este livro é simplesmente perfeito e estou doida pra assistir o filme. Adorei tua postagem!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá, tudo bem?
    Bom, eu nunca li Extraordinário porque sempre passava outros na frente, não sei porque até hoje rs
    Mas depois que vi o trailer do filme fiquei mais do que tentada a lê-lo antes de assistis a adaptação.
    Com certeza lerei e já deixei ele no meu carrinho do Black Friday.

    Beijos
    Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Sou suspeita para falar de extraordinário é um dos meus livros favoritos da vida, estou super ansiosa para ver o filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que lindo ficou seu post!
    Esse livro tá aqui no e-book há séculos e sempre perco a oportunidade de ler. Mas vou ler com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sabe que não sou muito de assistir às adaptações logo assim que lançam, mas se tem uma que estou bem ansiosa é de extraordinário, adoro o enredo e o Auggie. O filme promete muitas emoções.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não sei se tenho vontade de ler esse livro e nem assistir a esse filme, mas gostei muito do seu post

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sou apaixonada por essa história. Acho Auggie um vencedor e um personagem muito cativante além de inspirador.
    Sem dúvidas é uma história que recomendo para todas as idades.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é verdadeiramente maravilhoso. Eu chorei lendo e agora que vai sair o filme estou muito animada, espero que a adaptação seja muito boa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Camila, eu amo esse livro! Claro que irei assistir ao filme. Ah! Eu até o utilizo em uma apostila de aprendizes.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  12. OIii Camila

    Tenho pra mim que esse filme vai ser show, ja posso até esperar pra chorar. Espero que sejam fiéis ao livro.
    Falando em adaptacoes, morrendo pra assistir logo O Assassinato no Expresso Oriente!!! haha

    Beijokas

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sou uma dessas pessoas que leu esse livro magnífico e não vê a hora de assistir o filme! Pena, que não tem cinema por aqui, então vou ter que esperar um pouco p ver essa adaptação, snif!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,

    Eu nunca li o livro, mas até eu que não conheço a história estou mega ansiosa para a estreia do filme, imagino quem é fã e já está esperando por isso desde que foi anunciado o filme kkkk. Quero muito ler o livro e conhecer essa história, mas ando tão sem tempo que vou acabar vendo o filme primeiro.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Aaaah meu pai! Está dando friozinho na espinha. Está chegando o dia de estréia e ainda não li o livrooooo!!!
    Adorei a postagem, completa!
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Nossa esse ano está muito bom de adaptações, especialmente as do King,tirando A Torre Negra todas estão perfeitas. Também estou doida pelo Expresso do Oriente. Ai gente Extraordinário tem tudo para me fazer chorar muito.

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila,
    Andamos mais ou menos na mesma vibe,porque li esse livro há algumas semanas estou esperando para fazer minha resenha porque quero fazer um comparativo entre filme e livro que óbvio vou ver no cinema. Não conhecia direito essa história e me apaixonei perdidamente e o tipo de livro que todos deveriam ler com certeza. Vamos torcer para que o filme seja tão perfeito quanto.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Pode colocar uma adaptação cheia de expectativas mesmo haha Além dos trailers estarem absurdos de bons, os atores do filme são ótimos, temos uma história linda, não tem como dar errado. Tenho sensação que será uma ótima dramaturgia e cada vez que lembro que está chegando o dia da estreia, fico mais ansiosa ainda <3 Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li o livro e pretendo fazer isso antes de assistir ao filme, mas também já estou louca para ver logo essa adaptação.. Eu achei o trailer maravilhoso e espero que o filme também esteja.

    ResponderExcluir
  20. Oii! Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro ainda, mas já conhecia um pouco da história e ao assistir o trailer foi o suficiente para me emocionar, imagina ao ler o livro haha. Pretendo ler logo para comparar com o filme, obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila.

    Concordo com você estamos tendo uma avalanche de adaptações cinematográficas e estou até fazendo uma listinha para não esquecer nenhum. Este é um deles que quuero assistir e ler porque ainda não tive oportunidade. Aguardando ansiosa a estreia pois o trailer já consegue emocionar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem? Eu li esse livro no começo de 2013 e foi uma das leituras mais especiais que tive. Hoje, não anseio mais por adaptações cinematográficas, não estou esperando por esta. Mas é legal ver que um livro tão sensível conquistou bastante gente. Espero que ele surte o efeito esperado, que foi o que tive quando li a história: muita gratidão.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Camila, este é um dos livros que eu mais amei na vida, então imagine a minha expectativa para ver a adaptação??? Tô insuportável de tão ansiosa. Mas estou confiante que será linda e emocionante como o livro foi para mim.
    Adorei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi.
    Ainda não li o livro. Sendo sincera, não sei se é uma temática que me atrai muito.
    Esse vai ser um dos raros casos em que vou preferir assistir ao filme antes de ler o livro.
    Espero me encantar com a história tanto quando você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Esse livro deve ser tão lindo e todos os livros que tem crianças narrando ou são um papel importante no livro nos surpreende, porque eles são lindos, sua inocência aquece o nosso coração e aprendemos muito mais com eles. Amo demis, porém ainda não li Extraordinário e pretendo ler em breve.

    Um beijo da Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi!

    Eu realmente preciso ler esse livro, porque desde que me conheço por gente, as pessoas falam dele e o indicam. Então tá na hora de eu tomar vergonha na cara e ler né? Mas acho que verei o filme primeiro. :)

    bj

    ResponderExcluir
  27. Oi Camila, eu sou uma das ets que ainda não teve a oportunidade de ler esse livro, acredita? Tenho até vergonha em dizer isso, mas pretendo realizar a leitura antes da estreia do filme.
    Amei os quotes que você postou e tenho que dizer que meus olhos também se encheram de agua com o resumo que postou.
    Amei seu post!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bom?

    Eu amo esse livro e espero, ansiosamente, pelo filme. Li na época que foi lançado, pois pedi de presente e acabei ganhando. Não querendo perder tempo, li assim que chegou em casa e não larguei até terminar (com os olhos cheios de lágrimas.
    Ele me ensinou muitas lições e é uma obra que eu sempre recomendo. Antes de assistir à sua adaptação, é necessário que eu releia e me encante novamente.
    É uma pena que ainda não há confirmação para a data de estreia, mas realmente promete ser emocionante!

    Enfim, adorei a postagem e obrigada pela indicação mesmo assim :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Camila,
    tenho esse livro a tanto tempo na estante e nunca parei para lê-lo, com o lançamento iminente da adaptação prometi que o leria antes que o filme saísse mas até agora nada, o fato é que mesmo estando apaixonada pelo trailer e louca pra assistir eu não estou muito no clima de ler histórias como esta, infelizmente. Mas vou me organizar aqui e pelo menos iniciar a leitura, dessa forma me darei uma chance de ser fisgada pela história que tenho certeza, é magnífica.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  30. Estou doida para ir conferir esse filme no cinema pois li o livro há uns 3 anos atrás e me emocionei muito com a grandiosidade da história, e olha que não sou mto fã de livros narrados por crianças.
    Espero que a adaptação seja extraordinária também :)

    ResponderExcluir
  31. Já li taaaanto sobre esse livro mas ainda não o li! Vou colocar na minha listinha da black friday e espero conseguir comprá-lo, porque tenho certeza de que vou me encantar com a história.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Acredita que tenho esse livro e ainda não li? Comprei numa daquelas promoções malucas do Submarino e acabou ficando num canto da prateleira, meio esquecido. Só fui lembrar dele quando vi o trailer do filme, que aliás é encantador. Separei pra ler nas férias, porque esse ano foi impossível pra mim. Mas só vou lê-lo após a estreia do filme, aí vou ter que fugir de spoilers como louca... rs

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  33. Olá. Eu já vi várias coisas em relação a esse livro, e eu fico com o pé atrás quando eu vejo muito barulho em cima do livro, isso me deixa com o pé atrás, apesar de seu post é muito interessante

    ResponderExcluir
  34. OIii!

    EU AMO ESSE LIVROOOOOO! E quero o filme mais que tudo. A história é tão simples e tão tocante que não tem como não se apaixonar. Adorei o post.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Oie! Confesso que não li o livro por causa do alvoroço da época de lançamento e mesmo com o filme já ai nas telonas, pretendo ver primeiro pra saber se vou gostar e depois ler o livro. Aconteceu a mesma coisa com A Culpa é Das Estrelas, acabei não me interessando pelo filme e deixei o livro de lado só pra recomendar pra amigas que gostam.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  36. Sou completamente apaixonada por esse livro, já o li e reli algumas vezes e não canso! Preciso dizer o quanto estou ansiosa para o filme??? Acho que não né? Os trailers são de arrebentar o coração, acredito que será uma adaptação esplêndida!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.