Legalmente Atraído - J. Marquesi

Livro: Legalmente Atraído (Família Villazza # 2)
Autor (a): J. Marquesi
Páginas: 595 páginas


 


Frank Villazza é conhecido como CEO playboy. Satisfeito com a vida que leva, charmoso, rico e bem-sucedido, ele não quer compromisso, e seus casos costumam não passar de uma noite. As únicas coisas que lhe importam são sua família, sua guitarra e suas amadas motos... e todas as mulheres gostosas que, como ele, queiram apenas diversão. Só que o destino traz uma advogada sexy e temperamental para trabalhar em sua empresa, deixando-o louco pelo desafio de torná-la mais uma em sua cama. O que o playboy não sabe é que ninguém pode controlar o destino (ou o coração).
Isabella Romanza sempre batalhou para se tornar a melhor advogada em sua área. É vista como uma mulher independente, capaz e determinada, mas por trás disso se esconde uma garota que foi magoada por um segredo que envolve a sua família e pela rejeição do homem que amava. Quando conhece Frank “Galinha” Villazza, teme que venha a se apaixonar e se dar mal novamente, portanto resolve não entregar seu coração, apenas seu corpo, ao sedutor cafajeste. Terá ela sucesso na empreitada de curtir sem se apaixonar?

  E mais uma vez eu apanhei horrores para conseguir usar o Amazon e seus aplicativos para leitura, mas graças a solicitude e paciência da Ju, deu tudo certo, mas depois de um bom tempinho tentando.

Livro baixado, vamos a leitura. Legalmente Atraído é o segundo livro da trilogia Família Villazza, do qual o primeiro eu falei dele aqui. Mas não pense que por se tratar de uma trilogia os livros sejam necessariamente uma continuação, pois não são. Agora chega de papo e vamos a resenha.



Frank Villazza, é o protagonista da vez, beirando os seus quarenta anos é conhecido pela sua destreza com os negócios de sucesso da família e por nunca, nunca se  envolver emocionalmente com nenhuma mulher.

A renomada rede de hotel dos Villazza, está enfrentando na justiça alguns processos de causa trabalhista. Com intuito de limpar a reputação da empresa, Frank, exige que a empresa de advocacia, responsável pela defesa dos processos, desloque um advogado de sua sede em São Paulo, para ficar em Curitiba até o final da ação.

Isabella Romanza, é uma mulher audaz, no auge de seus 28 anos, de 1,62m e que ama advogar. Mas não se engane com a pouca idade ou a baixa estatura, ela é muito eficiente em tudo que se obstina a fazer. E é ela quem ira representar o hotel diante do juiz.

A empáfia entre os dois será o auge do enredo, mesmo estando totalmente envolvidos fisicamente, os dois encistem em se manter imune as peças que o coração os emprega.

Frank, é um solteiro convicto e cobiçado, já Romanza, está a oito anos se dedicando a carreira, sem se preocupar em ter um relacionamento com alguém, depois que o último falhou miseravelmente, graças a um segredo de família que ela carrega como um carma.

A moça adora sua mãe, Hilda, uma professora aposentada, que vive um casamento feliz com Guerra, um caminhoneiro,  do qual mesmo sendo filha, não aceita certas peculiaridades de sua personalidade. Essas peculiaridades vão ser a base do mistério que permeará a trama toda.

Frank e Isabella, vão viver um amor avassalador, daqueles de tirar o fôlego, capaz de derrubar barreiras e de mudar, mudar muita coisa na vida do casal e da família, que sera de suma importância nessa história.                                                                                                                                                                                                                                     



O livro foi tão bem elaborado que todo seu desenvolvimento vem de ramificações do primeiro livro, isso com a desenvoltura de tramar um enredo que não precise do seu antecessor para ser compreendido.

A construção de cada personagem é impecável, assim como os diálogos e referências, principalmente italianas, são coerentes com tudo que está acontecendo, nada de descrições desnecessárias que fazem a história se arrastar ou prolongar demasiadamente.

O livro consegue ser erótico sem ser vulgar, ser sexy, delicado e muito apaixonante. Até mesmo a linguagem usada nas "cenas hots" é favorável até mesmo para os leitores mais discretos quando o assunto é sexo.

Todo esse romance adulto é contraposto ao suspense que envolve a protagonista, dando um equilíbrio  magnífico ao desenrolar da história. Confesso que fiquei sem palavras quando finalmente descobri o segredo obscuro que consternava a senhorita Romanza, fiquei com cara de boba, por nunca ter imaginado.

Se comparado ao primeiro livro, que não é ruim em nenhum aspecto, é notório o desenvolvimento na escrita e na elaboração da trama, por parte da autora. E se analisarmos, este segundo livro já possui as deixas para o desfecho da série, que tem tudo para ser  formidável.

21 comentários:

  1. Ai, Camila, tem como ficar ainda mais apaixonada pelas suas resenhas???? Estou aqui com um sorriso no rosto e com a sensação de ter ganhado um prêmio, porque você gostou do livro! Obrigada pelo apoio e diversidade! ❤❤

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de romance me tira o folego, estou começando a ler romances adultos agora e estou ficando viciada nisso rs
    Adorei como expressou sua opinião, post muito bem feito
    obs: seu blog é muito bem feito também

    beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei a resenha, confesso que pela capa parecia um hot como outros. Mas, esse segredo da personagem me deixou curiosa. Vou adicionar no skoob e adoraria ler, quem sabe em breve. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Oiii Camila tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, fiquei bem feliz de saber a sua opinião, por mais que não seja o gênero que eu vá me interessar, só achei bem atraente essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oiee Camila ^^
    Apesar de eu adorar um bom romance, não sou muito fã dos romances adultos, seja pela maneira como a relação entre os personagens se desenvolvem (na maioria das vezes se apaixonam pelo corpo do outro antes de pela mente), ou por conterem cenas hots. Não são coisas que me agradam :/ Mas fico feliz em saber que gostou, espero que o desfecho seja incrível :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, e pela sua resenha acabei me interessando, e por ele ser meio hot, que é um gênero que quero passar a ler, vou correr na amazon para poder comprar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila td bem? Eu adorei o primeiro e resenhei sobre ele tbm, foi como um conto de fadas! Eu já coloquei o de Frank no Kindle e depois que li sua resenha me deixou mais curiosa ainda kkkkk, parabéns pela resenha maravilhosa que escreveu. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Eu sou a Ju Marquesi, a autora dos livros, tudo bem? Eu vi que você disse que resenhou sobre Negócio Fechado, você sabe me dizer se eu vi a resenha? Se não, você poderia me dizer onde achá-la (Blog ou outro veículo), pois eu amo ler e comentar as resenhas dos meus livros. Desde já agradeço a atenção e o interesse pelo segundo volume. Beijos!!!!

      Excluir
  8. Oi, Camila! Gostei da premissa do livro, a história parece ser bem bacana e com toques de sensualidade (mas pelo visto é bem hot mesmo rsrs) vou anotar aqui como dica de leitura.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila!
    Essa capa me chamou atenção!!! Gosto de livros hot, então esse vai entrar na minha lista.
    Fiquei curiosa para saber sobre esse segredo na vida de Isabella!!
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila!
    Adorei a forma como a trama foi levada. Fico contente quando vejo autores que sabem explorar o sexual sem exagerar ou então sem que a trama se perca.
    Essa com certeza me agradaria para leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, adorei esta sua dica, pois gosto de ler romances assim. Já curiosa aqui pelo segredo de Isabella, sem falar que a capa é maravilhosa. Eu costumo dizer para minha amigas que é o tipo de capa que mesmo que o enredo não seja lá estas coisas, vale a pena ter na estante para desanuviar a mente... kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente não curto o gênero. Mas quem está acostumado com esse tipo de leitura deve gostar bastante rs

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha. A história parece ser interessante, bem do jeito que eu costumo ler. E acho os aplicativos do Kindle tão fáceis de usar... mas acho que estou muito acostumada, ainda bem que você conseguiu alguém para te ajudar!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Eu valorizo muito quando o livro é erótico sem sem vulgar, porque ´serio, não me convence colocar um monte de palavrões nos diálogos e descrever as genitálias para ser sensual.
    Fiquei curiosa e talvez a leitura me agradasse.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?!
    Eu não conhecia a obra e nem a autora, mas me interessei pela historia.
    Quando lemos resenhas que ganham 5 estrelas é natural que queiramos conhecwr.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Que bom que o livro tenha sido bem satisfatório, mas não é muito meu tipo de livro, aliás eu fujo de livros com protagonista masculinos como este, não consigo simpatizar com esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  17. Heiii, tudo bem?
    Ainda nao conhecia o livro, mas ja vi que o trem pegou fogo e é uma história erotica das boas.
    Adoro o genero e sempre é bom conhecer mais, e que bom que o mercado está cada dia mais com novos titulos pra gente.
    O que mais gostei é que nao é apenas o romance em si, rola um suspense e sempre é bom nos surpreender com aquele final bom.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tudo bom?
    Infelizmente não sou muito de ler esse gênero literário, contudo fiquei interessada pois achei o contexto da narrativa muito interessante, irei anotar o título para passar para as amigas.
    Beijinhos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  19. Olá Camila,
    Confesso que comecei lendo sua resenha com o nariz torto e nada curiosa para fazer essa leitura, mas, conforme fui descobrindo que a trama desse livro foi construída de livros anteriores e que, apesar da trama adulta, temos um suspense envolvendo a protagonista, fiquei curiosa para fazer a leitura e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá.

    Não conhecia esse livro, nem a autora, mas fico feliz em poder vê-lo aqui. Eu gosto muito de romances ainda mais que são equilibrados, na medida certa. Fico feliz que além de romance, o livro também tem um toque de suspense. Fiquei curiosa para descobrir o que vai acontecer com o casal! Amei a dica!

    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.