O Bilhete na Garrafa - Thiago Andrey

Acredito que todo leitor conheça a Wattpad, mas se não conhece, vós apresento agora.

Com um acervo que só cresce, o app, Wattpad, é uma plataforma social de leitura. Onde o caro leitor tem a oportunidade de ler livros, contos, poesias e afins de autores que estão começando a galgar sua caminhada no universo literário. Devido ao grande retorno, alguns desses autores sai direto do app para as livrarias, mudando assim o cenário editorial no país que é tão restrito. 


Por isso sempre que possível quero trazer aqui minha experiência com o Wattpad.

Então vamos ao escolhido para abrir está coluna:


Enredo: Samuel é só mais um jovem á aproveitar sua tão esperada férias no litoral paulista, onde periodicamente pela manhã ele corre a beira mar. Por outro lado Samuel tem uma alimentação daquelas que amamos, mas que nossas mães morreriam só de imaginar.

Em uma destas corridas, Samuel encontra na areia uma garrafa com um bilhete dentro, curioso, achando se tratar de uma carta de amor ou algo do tipo ele leva a garrafa para casa.

Quando finalmente se dedica a abrir e ler o bilhete, descobre que seu "precioso" trazia uma estranha mensagem, escrita ao contrário, espelhada. Frustrado por não se tratar de um pedido de socorro ou um mapa do tesouro ele por hora esquece do papel.

Alex é o tipico pegador, que vê a oportunidade de visitar o amigo de férias e colocar o papo em dia.

Juntos vão a um luau, coisa de "véi" segundo Alex. Samuel vai para encontrar sua "amiga" Helen e o amigo para pegar geral.
Coincidência ou não, o bilhete da garrafa começa a fazer sentido, como uma brincadeira de mal gosto, onde Sam precisa agir rápido para não se envolver em uma tragedia.

Em seu exercício matinal, após o fatídico luau, o rapaz se depara com um trecho do seu bilhete escrito na areia, sem saber que brincadeira de mal gosto era aquela, com fúria ele apagou a mensagem. Não bastando, um pouco mais adiante ele se depara com uma misteriosa mulher assistindo toda a cena.

O quê Samuel  não poderia imaginar é que seu caminho já estava trassado desde o momento em que achou a garrafa e que seu pesadelo estava só começando.

Opinião: De cara o conto já te envolve, com uma escrita fácil, fluída e direta.
Confesso que tive o disparate de pensar estar prestes a entrar numa trama digna de Sessão da Tarde, pobre de mim!
Paguei pelos meus pensamentos.

A história é muito bem escrita, sem frescuras, enrolação ou descrições desnecessárias. O conto mantém um ritmo do inicio ao fim, tudo extremamente bem estruturado, onde conseguimos ver claramente os acontecimentos.

Não pense que por ser um conto o final foi imaginável, pois não foi. Conta com algumas cenas mais picantes, mas nada que mude o gênero do conto. A ordem a vida de Samuel voltou, porém mediante algo perturbador.

Quando finalmente cheguei nas últimas linhas é que tudo foi revelado eu fiquei de boca aberta, sem saber o quê dizer, resumo como horripilante e genial, um desfecho digno de Poe.


Espero que tenha conseguido passar um pouquinho da minha experiência com este conto e se você quiser conhecer um pouquinho mais do autor e ver outras escritas em andamento é só clicar: Thiago Andrey




21 comentários:

  1. Olá!
    Vou ser bem sincera e dizer que não gosto de contos justamente por eles serem rápidos demais e não conseguirem transmitir a ideia central da história, porém essa da garrafa me deixou bem intrigada sobre quais perigos seriam esses em que Samuel estaria envolvido, sem falar que eu fiquei super curiosa para saber que tipo de mensagem continha na garrafa. Com certeza vou querer ler agora que você atiçou a minha curiosidade. Adorei a resenha.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história bem interessante, ainda mais com esse final digno de Poe que você gostou.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Olha, apesar da sua opinião, o enredo desse conto não me convenceu e não me senti nem um pouco tentada a lê-lo.
    Já conhecia a plataforma Wattpad, mas acho que nós não fomos feitas uma para a outra... Não consigo encontrar nada que me agrade por lá.
    Porém, sua iniciativa foi bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Uau, adorei a sua experiência com o Wattpad! O conto parece ter um suspense muito envolvente, eu não conhecia essa história, mas irei conferir com certeza. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, é ótimo quando pagamos nossa língua não é???? Eu confesso que não tenho o costume de usar a plataforma, mas já peguei excelentes dicas de leitura por lá.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    O conto tem uma premissa bem legal, mas não leio no Wattpad, terei que esperar ir para outra plataforma.
    BJs

    ResponderExcluir
  7. EU acho interessante a plataforma, mas eu não consigo realizar leituras por lá, leio no Kindle numa boa, mas no Wattpad não consigo. Eu não conhecia o conto nem o autor, mas gostei da dica.

    ResponderExcluir
  8. Oi. Tudo bem?
    Faz um tempinho que conheço o Wattpad. Mas a pouco tempo fiz a minha conta na plataforma e adorei. Por enquanto, li apenas um livro de um parceiro do meu blog, O Inominável, de Gustavo Lopes. Super recomendo. Gostei dessa história que você apresentou, vou colocar na minha biblioteca para ler. Adoro conhecer novos autores. Adorei a dica.
    Abraço 😀

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de contos e o fato desse ainda ter cenas mais picantes me desanima ainda mais que o normal, mesmo que a presença delas não mude o gênero do conto. De qualquer maneira, não leio no Wattpad, e-book pra mim só no Kindle mesmo ou me canso extremamente rápido.

    ResponderExcluir
  10. Interessante acompanhar a história e ver até onde ela vai. Eu não tenho acesso à plataforma, então terei que aguardar até que o autor lance seu livro, mas gostei de saber que é uma história envolvente.
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu descobri o Wattpad acho que a uns dois anos atrás e desde então li livros maravilhosos lá e tive a felicidade de ver muitos deles se tornarem livros físicos e que estão fazendo muito sucesso, um exemplo deles o Poder Extra G da autora Thati Machado, que faz muito sucesso e que foi publicado primeiramente na plataforma. Eu amo contos e esse parece ser muito legal, principalmente por se tratar de um terror/suspense, que eu amo, vou adicionar na minha biblioteca!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Estou começando a me acostumar com contos, normalmente busco histórias mais longas e complexas, mas recentemente tenho aberto espaço para contos rápidos e bons.
    Este parece ser interessante, porém tenho dificuldade para ler no computador/celular, acho que por isso eu não consegui me prender ao wattpad :(

    ResponderExcluir
  13. Olá Camila,
    Ainda não conhecia esse conto, mas curti muito a premissa dele, apesar de não gostar nada, nada, de ler no Wattpad. Eu acho bastante cansativo ler por lá, mas tem obras muito bacanas.
    Achei legal o autor revelar tudo no final apenas, isso me agradou horrores.
    Vou super anotar essa dica e tentar ler pelo app.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Dependendo do meu momento eu gosto de ler contos, mas o gênero do O Bilhete na Garrafa não é algo que me atrai muito. Mesmo assim sua resenha me deixou bem curiosa, se eu tiver de bobeira e esbarrar com ele no aplicativo quem sabe eu não aproveito a sua dica.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  15. Oieee, não sou muito de parar para ler contos, as vezes apenas vejo algum e leio pela praticidade de serem curtinhos, achei muito legal a ideia de te-los no app de leitura, irei prestar mais atenção, obrigada pela dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie amore.

    Conheço o Wattpad e simplesmente amooo.. ainda assim adorei sua apresentação.


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila, obrigado pela resenha ^^ - to me sentindo!

    Enfim, notei que muita gente não gosta do Wattpad por um motivo ou outro, seria legal você fazer um post quem sabe um dia sobre outras plataformas como esta. Quando eu descobri o APP eu fiquei maravilhado com a facilidade de qualquer um poder publicar seus próprios textos. Eu tenho uma dificuldade com ele via WEB (navegador comum) as vezes, mas fora isso nos damos bem (Eu e o Wattpad).

    Um abraço e adorei o blog.

    ResponderExcluir
  18. Oiee!
    O Wattpad eu conheço, volta e meia estou lendo alguma coisa lá haha muito boa a plataforma, vou dar uma olhadinha na obra dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu já li um livro no wattpad e gostei bastante, ainda mais pela interação do leitor com o autor quando é postado capítulo por capítulo.
    Gostei bastante desse conto que você leu, se eu tiver um tempinho passo por lá pra ler

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Gostei muito da sua resenha e consegui ter um vislumbre excelente da história. O livro parece ser uma leitura que vale a pena e com certeza já está na minha lista. Excelente post!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Fico tão contente em ver blogs que falam sobre experiências de leitura no Wattpad! Sou fã da plataforma e até me aventuro a escrever por lá.

    Eu tenho tanta dificuldade em ler contos, acredita? Vez ou outro eu leio pra ver se "destravo o botão", principalmente em concursos. Vou anotar a dica aqui e salvar na minha biblioteca. Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.