Segredo Obscuro - Parte 1 - J. Marquesi

Livro: Segredo Obscuro - Parte 1
Autor (a): J. Marquesi
Páginas: 526


Ele não fazia parte dos planos dela.
Ele poderia pôr tudo a perder.
Mas como resistir a uma atração tão intensa?
Giovanna Villazza desistiu de tudo para perseguir uma meta, e ela iria até o fim! Rica, mimada, herdeira de uma das maiores redes hoteleiras do mundo, ela carrega um segredo capaz de mudar sua vida para sempre. Decidida a ir atrás do que quer, ela pede demissão do cargo de diretora da empresa de sua família, na Itália, e muda-se para São Paulo, para trabalhar numa empresa de publicidade. Sua família pensa que ela quer independência, fazer o próprio nome, mas o que não sabem é que ela apenas está tecendo uma teia para alcançar seu objetivo.
Nicholas Smythe-Fox é um engenheiro premiado, com obras em vários países e fama internacional. Há 50 anos, seu avô fundou a Novak Engenharia, que se tornou a maior holding do Brasil, e, por causa da pretensão política de seu pai, ele assume o cargo de CEO da empresa, um trabalho que ele não gosta tanto quanto o de projetar e acompanhar construções, mas que é parte do seu legado.
Giovanna e Nicholas não esperavam que a atração que sentiam um pelo outro fosse tão intensa. Esse sentimento se aprofunda, mas um segredo obscuro permeia o relacionamento dos dois, o que pode pôr em xeque todos os sonhos que ambos construíram.

Não sou muito de gostar das coisas, mas quando eu gosto... ahh eu amo.
Isso vem acontecendo com os livros da série Família Villazza, que conheci por indicação e quando dei por mim, eu estava amando.

Segredo Obscuro é o desfecho da série e foi divido em dois volumes, a parte II será lançada amanhã e claro que estou louca pra ler, mas enquanto isso não acontece, vamos a resenha de Segredo Obscuro - Parte I.



Por último, mas não menos importante, a série nos apresenta Giovanna Villazza, ou melhor, Giovanna Andretti, já que a moça, profissionalmente, optou em usar o nome da mãe ao invés do famoso sobrenome paterno.

Gio é a caçula dos Villazza, que a mais de três ano vive inteiramente para sua carreira, levando sua empresa de marketing para o patamar entre as dez maiores agências do país. Mas o esforço da moça para ter destaque não é para ganhar dinheiro, apesar dos sócios adorarem, e nem é para ganhar fama ou reconhecimento familiar, como imagina amigos e parentes.

Tudo o que eu quero é me aproximar, estar perto e me tornar íntima de uma família paulistana específica. Tudo o que sempre fiz foi conseguir descobrir alguns segredos, entender algumas mentiras, principalmente saber o porquê e fazer justiça.

Bernardo Novak de Toledo, é a ovelha negra da família e vai se tornar a porta de acesso de Giovanna a sua casa e a tudo que diz respeito a sua família. Família está que ela segue todos os passos, alimentando um dossiê completo de cada um dos membros para concluir com uma vingança movida pela mágoa e pela dor, que como um câncer a devora dia após dia destes últimos cinco anos de sua vida.

Eu o usei, da forma mais egoísta que se usa alguém, mas não me arrependo, apenas sinto muito.

Se tornando amiga inseparável do jovem Novak, ela começa a visitar a casa do rapaz, o acompanhar em festas de caridade dos Novak e noitadas com os amigos do moço. O resultado disso é a aproximação do meio irmão de Bernardo, Nicholas Smythe-Fox, um homem lindo capaz de tirar o fôlego e o foco de Giovanna neste plano vingativo.

Nicholas enlouquece meu corpo, perturba meu coração e distraí a minha mente.

Gilberto de Toledo é o presidente da Novak Engenharia, que cresceu através do trabalho e hoje é promessa para um grande político no estado de São Paulo, sem dizer que ele é o pai dos meninos e guarda um segredo obscuro.

Nunca uma pessoa consegue subir na vida como ele fez sem pisar em algumas pessoas...

Entre amor e ódio, Giovanna vai se entregar a paixão com Nicholas e ficará cada vez mais dividida entre seus objetivos e sua felicidade, mas o que não vai faltar nessa história é um vilão sem escrúpulos para colocar tudo a perder.



Quando trouxe a resenha do primeiro livro, Negócio Fechado aqui, eu mencionei o quanto o enredo era fluído, mas previsível. Já na resenha do segundo volume da série, Legalmente Atraído, que publiquei aqui no finalzinho de novembro, falei do quanto a estória foi bem elaborada e que dava para notar o desenvolvimento na escrita da autora.

Neste terceiro livro ficou até difícil trazer uma opinião de tudo o que li, uma vez que não encontro adjetivos para expressar meus sentimentos durante a leitura. Fiquei desesperada com o desenrolar da história, pois sabia que o livro tinha continuação, achei que ia ficar tudo pela metade, para só no último volume da série revelar os segredos que permeia o casal protagonista.

Como a própria Giovanna fala no livro: "Nem sempre meus conceitos estão certos". E em relação a Família Villazza eu estava redondamente enganada.

Giovanna não é mais aquela personagem mimada dos livros anteriores, agora ela é uma mulher forte, calejada pela dor e disposta a lutar pelos seus ideais. Um amadurecimento plausível com a cronologia dos três livros juntos, assim como os anos que se passam desde cada acontecimento. Sempre colocando o leitor da série a par de pormenores dos livros anteriores.

O romance que se desenrola é primordial para emoção da trama, ele se faz necessário. Seguindo a linha dos anteriores, ele traz toda volúpia do casal protagonista sem chocar ou ofender os leitores.
Como todo romance que se preze é claro que ele tem que ter idas e vindas e essa parte eu confesso que me tirou o ar, por causa da bendita parte II do livro. Quando achei que não daria tempo ou que daria tempo a autora surpreende, deixando o leitor implorando pela continuação.

Quanto ao suspense do livro, porque os livros da Ju não são aqueles romances adultos clichês que vemos por aí, pelo contrário. Em primeiro plano temos toda essa ânsia de vingança, sem ao menos sabermos o porque. E mais uma vez o medo disso só ser revelado na parte II tomou conta de mim. Sou muito ansiosa e um tanto quanto imediatista, o que deixou meus nervos em frangalhos até chegar na última página e poder respirar.

O enredo é dramático, sexy e intrigante. tudo bem dosado. A escrita da autora continua evoluindo, a estrutura da trama é bem ordenada para que tudo se conecte com os fatos narrados. A apresentação de novos personagens e novos ambientes é feita de forma sútil e o fato de termos elementos dos livros anteriores torna mais homogênea e quase imperceptível essa troca de protagonista de um livro para o outro, nos familiarizando com facilidade a nova estória.

Como puderam perceber eu tive muito receio durante a leitura, devido o livro estar dividido em duas partes, mas digo que em nada mudou o fato deste ter sido perfeito da primeira a última página. Tudo bem explicado, nada de correrias para caber nas últimas páginas ou pela metade para render mais um volume, essa história tem um começo, um meio e um fim. Agora o que vem pela frente... só a J. Marquesi sabe, mas tenho certeza que será com fortes emoções.




45 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa sobre o livro com essa premissa, e com escrita da autora. Irei ler as outras resenhas para ter um pouco para saber mais sobre a serie.

    Bju**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, coisa boa quando o(a) escritor(a) evolui a escrita conforme os volumes das séries vão avançando... Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa pra ler os livros, parecem ser incríveis.

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar sobre essa série, ela me deixou bastante curiosa, apesar de não gostar de livros desse gênero.

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, eu sou como vc.
    Quando eu gosto de uma coisa, não me canso de falar sobre ela hahahha
    Não conhecia essa série (ou seria trilogia só?), mas achei bem interessante a premissa e a evolução da história. Sempre que percebo o autor/autora evoluindo na narrativa fico feliz. Há tantos livros que me desapontaram no primeiro volume, mas que começaram a me agradar mais adiante =D

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Caramba! eu não conhecia esse livro (ainda), mas sua resenha me deixou com muita vontade de conhecer. Fiquei muito curiosa quanto a trama, quanto a esse segredo e motivo de vingança da protagonista e mais ainda pra saber como a autora desenvolve tudo isso. Vou procurar pelos demais e esse, claro. Adorei a dica!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, que louco dividir o ultimo livro rs Parece coisa de cinema. Mas gostei de saber que tem essa evolução nos personagens as coisas não foram corridas. Pensando em ler o primeiro e ver o que acho.
    Bjs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  7. Oie! Eu me perdi um pouco pq não ter lido resenha dos outros livros da serie, mas gostei da sua opinião parece uma boa serie mesmo e apesar que não curti tanto o genero dava ate uma chance pra ela...o melhor e saber a autora veio crescendo nesse meio tempo isso não tem preço.

    Beijo Bruna
    https://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Heiii, tudo bem?
    Ainda nao conhecia o livro Segredo Obscuro e achei bem interessante tudo que falou, ainda mais quando fala que amou o romance, e me deixou curiosa pra saber mais do enredo e de como termina essa história toda.
    Uma pena que a capa nao me agradou, sou bem chata nesses assuntos, hehe.
    Gostei de saber que o enredo é dramático, sexy e intrigante, acho que vou dar uma chance.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, eu não conhecia essa série de livros e vou te dizer que fiquei bem curiosa, diante do fato que tu elogiou bastante! Parece que para mim também seria uma ótima pedida, estou ansiosa para ler a próxima resenha, amei a capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu não gosto quando os escritores criam uma história que daria para um livro e divide em dois, já que, provavelmente, muita coisa será desnecessária e frustrando quem lê. É bom saber que a J. Marquesi não optou por isso e que conseguiu criar uma obra com começo, meio e fim. Além disso, é legal saber que ela amadureceu o seu trabalho e é possível ver a melhoria em cada volume publicado. É clichê a história de vingança, mas que alguém acaba fazendo você repensar sobre isso. Porém, eu adoro as histórias assim, pois nos mostra que o ódio acaba ferindo mais ainda quem o sente. Fiquei curiosa sobre como ela desenvolveu a história e o que ela reservou para a segunda parte ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila. É tão bom quando lemos um livro que a gente ama tanto assim, né? Quando vi a capa eu não fiquei interessada, mas lendo a tua resenha eu fui ficando curiosa e agora eu quero ler os outros volumes.

    ResponderExcluir
  12. Oii Camila, tudo bem? Eu não sou a maior fã de livros hots, li pouquíssimos e definitivamente não é um gênero que me agrada muito, então não vou aproveitar sua indicação :/ Mas gostei da resenha e irei repassar para algumas amigas que irão amar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oieeee
    Não conhecia essa série de livros e nem sabia sobre o que se tratava, gostei muito da sua opinião sobre e vou dar uma pesquisada para ler depois. Adoro séries de livros que mostra muito evolução da história e dos personagens e claro da gente como leitor.

    ResponderExcluir
  14. Oiii Camila

    Eu não conhecia esses livros e fico feliz em saber que vc está gostando. No momento estou tentando não começar mais nenhuma série enquanto não finalizar várias que tenho inacabadas e tenho faz tempo como meta terminar, mas achei a premissa bem interessante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!! Tudo bom?
    Eu nunca tinha escutado falar desta série ou da autora. Mas já coloquei obprimeiro livro na listinha, já que eu amo New Adults.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar sobre essa série, nem a capa mesmo havia visto rondando por alguma rede social, seja Facebook ou Instagram, mas pela resenha deu pra ver que é do gênero que gosto, irei pesquisar para ler depois. Resenha maravilhosa e que desperta interesse no leitor.

    Abraços,
    https://jovemcigano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas notei que evolui ao longo dos livros e isso é ótimo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila td bem?
    Eu adoro a escrita da Ju, seus livros não são nada entediantes, adorei sua resenha está de parabéns, esses livros já estão na minha lista de leitura! Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Li sua resenha em novembro sobre esse livro e fiquei apaixonada, você estava tão animada nela que me contagiou também, hoje esse livro se encontra na minha lista de desejados haha é muito bom quando a leitura é gostosinha assim, ficamos apreensivos porque nos apegamos ao personagem e não queremos que a autora estrague a história.

    ResponderExcluir
  20. Olá, acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro e já gostei de saber que ele é cheio de surpresas. Legal que mesmo sendo dividido em duas partes, essa primeira parte teve um bom desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  21. Oi, não conhecia essa série, mais confesso que é o gênero que eu gosto e pela resenha estou com vontade de conhecer mais a fundo essa série de livros

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia a autora, eu achei a sua resenha bem escrita, porém a premissa não me conquistou, infelizmente o livro não me despertou interesse ou curiosidade, mas parabéns novamente pela resenha! Vou indicar os livros para as amigas que curtem romances!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Camila! Não acompanhei a série completa, se não me engano, li a resenha do primeiro livro. A série pelo visto segue um mesmo ritmo, sempre com um objetivo específico. Gostei da premissa e espero ler assim que possível.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  24. Oi Camila, que bom que a série está vindo em uma crescente, isso é ótimo! Não comecei a ler ainda, mas com certeza fiquei interessada. Será uma boa oportunidade para conhecer a autora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  25. Oiii tudo bem??

    Não conhecia essa serie, e não acompanhei as outras resenhas, vou ler em breve, mas achei interessante o fato de o ultimo livro ter te conquistado tanto, mais que os outros, eu geralmente perco interesse quantos mais livros tem, menos interesse.
    Não sei se leria ou não essa serie, vou ter q ler as outras resenhas primeiro, antes de tirar minhas conclusões, mas é sempre bom conhecer livros novos.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  26. Olá Xará!
    Que dica maravilhosa. Adoro esse tipo de história e se não me engano já vi resenha desse livro. Pelo visto é daquelas leituras que só paramos porque o livro acaba né.
    Com certeza vai pra minha listinha de indicações.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  27. Oiii,

    Adoro quando as continuações são tão incríveis quanto os primeiros livros, é um problema sério quando começam incríveis e aí o trem vai ladeira abaixo, gostei de saber também que a personagem amadurece, adoro quando podemos acompanhar a evolução dos personagens. Vou anotar a dica desta série e quando tiver oportunidade irei ler.

    Beijinho...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  28. Oie amore,

    Toda vez que entro nesse blog me encanto, que coisa mais linda, parabéns novamente!
    Quanto ao livro, ainda não conhecia, mas já me encantei de cara e obvio que anotei a dica por aqui.
    A começar por essa capa maravilhosa!
    E que história maraaaaa.... quotes muito bem selecionados, faz dar ainda mais vontade de ler.

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu amo quando os personagens se desenvolvem e ficam melhores.
    O que parece muito difícil hoje em dia, tem série que o personagem só falta voltar para as fraldas de tanta cagada que faz ksoapakso

    Eu já ouvi falar dessa série, mas ainda não li. Tá na lista.

    http://thereviewbooks.com.br | @thereviewbooks

    ResponderExcluir
  30. Oie!

    Uma das coisas que eu mais amo ver, é personagem que amadurecem ao decorrer dos livros e me parece que Giovana fez isso, não é mais tão mimada. Eu não conheço a série, a premissa não me chamou muito a atenção no momento, mas anotei a dica para um futuro.

    beijos! =)

    ResponderExcluir
  31. Olá Camila!!!
    Eu não conhecia a obra da autora e achei muito interessante o enredo ^^
    Fico feliz que a escrita da autora amadurece e junto com ela seus personagens, pois quando um enredo fica na mesma normalmente você acaba enjoando dele em si mas dar pra perceber que só vai melhorando.
    Obrigada pela dica e a resenha ficou ótima!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Alguns enredos são previsíveis, mas no final acabamos secos de adjetivos para sinalizar o quanto apreciamos a obra, isso é que é válido, não conhecia e fiquei curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir
  33. Oi Cami, tudo bom?
    Você gostou mesmo do livro! Adorei a forma que falou da série, eu gosto muito de continuações com personagens secundários, ao mesmo tempo que temos uma nova história, tiramos a saudade que sentimos dos antigos protagonistas. Fiquei feliz em saber que você acompanhou a Gi e notou grande mudança nela do primeiro ao ultimo volume e sério quero muito saber que segredo obscuro é esse! Sou muito ansiosa e capaz de eu começar a ler e pular para a ultima página! Adorei essa indicação.

    Kisses.
    PS* Espero que leia logo a segunda parte.

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Não acompanhei essa série, então não tenho uma opinião formada sobre este volume, mas pareceu bem interessante.

    Abraços,
    Heitor Botti

    ResponderExcluir
  35. Nossa é bom demais quando um livro acaba nos surpreendendo. Fico feliz que você tenha gostado a ponto de favoritar o mesmo.
    Pelo que vi seu envolvimento foi gradual na série. Parabéns viu!!! Gostei de conferir suas impressões e pode deixar, quem sabe em leia a série em algum momento.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi, Camila!
    Gosto de ler séries quando é possível verificar o amadurecimento dos personagens no decorrer da trama. Fico feliz que você tenha gostado cada vez mais dos livros da autora, seu envolvimento é bastante perceptível. Gostei de ler suas considerações e vou considerar a possibilidade de começar a leitura da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. OOOiiii, adoro ler séries e essa eu não conhecia, saber que a autora cresceu e aprimorou a sua escrita a cada livro me animou bastante para conhecer essa história... Sua forma de falar do livro é deliciosa!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  38. Nossa, pela emoção em sua resenha, esse livro, assim como a série, parece ser incrível e acho muito importante não ser como esses clichês, como vc descreveu. Isso já é um ponto positivo que me fez, apesar de não ler muito o gênero, ponderar uma futura leitura da obra! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bem?
    A primeira vez que visitei seu blog foi justamente em um post falando sobre os livros da série e estou feliz de ter voltado em uma resenha. Estou curiosa desde a primeira vez e agora mais ainda. Espero conseguir comprar os livros para ter a mesma experiência gratificante. Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Oi Camila, como está?
    Li as resenhas anteriores para me situar e devo dizer que gostei muito do que vi!
    Adoro muito mais quando a escrita da autora evolui a ponto de tornar os livros ainda melhores do que o primeiro. É com certeza gratificante ver alguém que tu gosta evoluir assim.
    Excelente texto!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas pela sua resenha já fiquei mega empolgada pera ler os livros da série. Estou bem curiosa para saber até onde essa vingança vai e que aventuras esses personagens vão se meter. Amo história nesse estilo e tenho certeza que vou amar os livros.
    Adorei a sua resenha e já foi para a minha lista de desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bom?
    Não conhecia o livro ,mas fiquei totalmente apaixonada pela Resenha, me instigou a querer ler.
    Beijos, Joyce de Freitas

    ResponderExcluir
  43. Oi!

    Eu tenho um problema com essas capas, confesso, mas achei bacana que o romance dos personagens e importante para sustentar todo o drama da trama e tudo mais. Adoro quando os personagens crescem e evoluem. Nçao conhecia o livro, mas fiquei curiosa, espero ter a oportunidade de ler :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  44. Olá! Se tem um estilo que venho fugindo é romance, quando é erótico, pior ainda. Acho as capas bregas, as histórias clichês e etc. Mas este me parece ao menos ter uma boa história por trás. Deve ser um prato cheio pros admiradores do estilo. Abraço!

    ResponderExcluir
  45. Oi Camila.

    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler esse livro, pois não conhecia os livros anteriores. Pela sua resenha parece bem interessante e vou adicionar na minha lista de desejados, pois adoro romances. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.